Direito Imobiliário & Regularização de Imóveis

Regularização de imóveis: como resolver os problemas mais comuns

No âmbito do Direito Imobiliário / Regularização de Imóveis, a Advocacia Cardozo atua na Consultoria e no Contencioso.

Em âmbito consultivo, atuamos com foco em garantir segurança jurídica aos negócios imobiliários de nossos Clientes, assessorando-os de modo a minimizar riscos financeiros e judiciais e a superar as dificuldades impostas pela burocracia do setor.

Possuímos Advogados Especializados para assessorar nossos Clientes em toda operação de Compra e Venda de Imóveis, com análise criteriosa da documentação do imóvel, confecção do Contrato de Compra e Venda, suporte aos compradores ou vendedores na lavratura da escritura pública de compra e venda e registro imobiliário, bem como, análise de contratos de financiamento imobiliário, entre outras atividades.

Atuamos também de forma a garantir segurança jurídica na Locação de Imóvel, elaborando redação do contrato de locação com cláusulas específica às necessidades dos nossos Clientes, cobrança de aluguéis, ação de despejo e demais relações decorrentes da locação.

Em âmbito contencioso, a Advocacia Cardozo oferece assessoria completa no Direito Imobiliário, primando pela efetiva solução dos litígios de maneira a preservar o patrimônio e os interesses de seus Clientes.

Dedicamos nossos esforços para demonstrar aos nossos Clientes os riscos de possuir imóveis com Registros Irregulares, pois além da falta de segurança jurídica, existe a perda do valor do patrimônio e a falta de liquidez, pela ausência de financiamento imobiliário.

Desta forma, atuamos de forma singular na Regularização de Imóveis em todo o Estado de São Paulo, com Equipe Multidisciplinar de Profissionais – Advogados, Topógrafos e Arquitetos – preparada e especializada para acompanhar nossos Clientes durante todo o processo de Regularização da Titularidade do Imóvel por meio de Ação Possessório – Usucapião Extraordinário, Ordinário ou Constitucional (Urbano e Rural) ou Adjudicação Compulsória.

Na esfera contenciosa, a Advocacia Cardozo é especialista também na defesa de Clientes que compraram Imóveis na Planta e por questões econômicas posteriores se viram obrigadas a desistirem de tais contratos. Nesses casos, é feita uma análise da compatibilidade com a Lei e a Jurisprudência das Cláusulas Contratuais sobre Desistência e Devolução de Valores e, caso não sejam, a possível busca de indenização pelos valores pagos.

Advocacia Cardozo atua ainda no Direito Condominial, assessorando Síndico e Condôminos com a Cobrança Extrajudicial dentro dos parâmetros legais e Execução das Taxas Condominiais Judicialmente, além do ajuizamento de Ações Judiciais ou Defesas e Recursos em que o Condomínio ou Administradora figure como Autor ou Réu, inclusive na Área Trabalhista do condomínio em relação às empresas terceirizadas ou funcionários próprios, e das Administradoras.

Portanto, se Você ou sua Empresa ainda não são Clientes da Advocacia Cardozo, agende uma reunião conosco, para que possamos, de forma personalizada, apresentar-lhes uma Proposta de Trabalho, para atuação nos diversos ramos do Direito Imobiliário e Condominial, a saber:

– Análise de documentação

– Elaboração de contratos

– Compromissos de compra e venda

– Usucapião Extraordinário

– Usucapião Ordinário

– Usucapião Constitucional (Urbano e Rural)

– Adjudicação compulsória

– Embargos de terceiro

– Ação de despejo (nas suas variadas formas)

– Ação revisional de alugueis

– Ação renovatória de locação

– Reivindicatória

– Possessório

– Contencioso Judicial.

– Notificações

– Usufruto

– Sessões de direito

– Locações residenciais

– Locações para temporada

– Locações não-residenciais

– Efetivação e acompanhamento de registros

– Retificação/cancelamento de registro imobiliário

– Demarcatória

– Anunciação de obra nova

– Cancelamento de hipoteca

– Extração de alvarás em inventários, arrolamentos, etc.

– Assessoria na confecção e análise de contratos imobiliários

– Indenizações por limitações administrativas, desapropriações e tombamentos

– Cobrança judicial e extrajudicial de despesas ordinárias e extraordinárias de condomínios

– Elaboração, análise e revisão de contratos

– Acompanhamento de reuniões

– Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias

– Circulares e editais de convocações e atas de Assembleias

– Convenções de condomínio

– Relações entre síndicos e condôminos

– Defesas Trabalhista do condomínio em relação às empresas terceirizadas ou funcionários próprios, e das Administradoras

– Entre outras.

Entre em contato com a nossa equipe e venha tomar um café conosco!

Deixe uma resposta